Flávia Padilha é filha de Mabel e Fernando, pertence a uma família de 08 (oito) filhos, onde só cinco permaneceram, sendo a quarta filha (a sexta entre todos os irmãos, que permaneceram ou não). É casada e tem uma linda filha.

Já participou de aulas de pintura, era desportista e dançarina de folguedos Alagoanos pelo Grupo de Tradições Folclóricas Prof. Theo Brandão, coordenado pela saudosa e querida Maria José Carrascosa. 

Com um conquistado e respeitado know-how no âmbito jurídico, Flávia é advogada com mais de 23 anos de atuação e experiência na área do Direito de Família, Direito das Sucessões, Direito Imobiliário e, mais recentemente, no Direito Sistêmico.

É formada em Direito pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL (1996), e iniciou a sua atuação profissional através de um estágio no escritório de Advocacia Marcos Bernardes de Mello (1993-1995), onde se tornou sócia e atuou entre 1996 e 2001. Após dois anos (2001-2003) atuando como autônoma em seu próprio escritório, Flávia trabalhou como advogada associada no Jairo e George Melo Advogados Associados (2003-2008), escritório em que seu marido é um dos sócios.

Desde 2009, a advogada desempenha o exercício autônomo da advocacia no escritório Flávia Padilha Advocacia e Consultoria Jurídica.

Flávia também é Pós Graduada em Processo Civil pela Ufal/UFPE, Terapeuta formada pela Escola Dinâmica Energética do Psiquismo (DEP), facilitadora de Constelações Sistêmicas capacitada pelo Instituto Imensa Vida, além de facilitadora de Constelações Familiares chancelada pela Hellinger Schule, Pós Graduada em Direito Sistêmico pela Hellinger Schule e Faculdade Innovare/T1 e Diretora da ADFAS – Associação de Direito de Família e Sucessões em Alagoas.

A advogada é ainda practitioner em PNL – Programação Neurolinguística, vice-presidente da Comissão Nacional de Direito Sistêmico da ADFAS e presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/AL, assim como pós graduanda em Direito Sistêmico e Meios Adequados de Solução de Conflitos (MASC), pela Hellinger Schule e Faculdade Innovare. 

Iniciou, em 2001, seu caminho no autoconhecimento, tendo participado de psicoterapias, diversos treinamentos como, por exemplo, Processo Hoffman da Quadrinidade, pelo Instituto Hoffman do Brasil, em Minas Gerais em 2003 (https://www.processohoffmanbrasil.com.br), Curso de Meditação Vipassana na tradição Sayagyi U Ba Khin, por S. N. Goenka, em Miguel Pereira/RJ, em 2004 (https://www.dhamma.org), Vivência Curando a Criança Fedida Dentro de Nós, em Salvador/BA, em 2005 (http://curandoacrianaferidadentrodenos.blogspot.com/), Eneagrama das Personalidades, pelo Instituto Eneagrama Shalom em Maceió/AL, em 2008 (https://www.eneagramashalom.com.br/), Planejamento Estratégico Pessoal, com Noaldo Dantas Planning & Consulting, em Maceió/AL em 2009 (http://www.noaldodantas.com.br/), Terapeuta Transpessoal formada pela Escola DEP – Dinâmica Energética do Psiquismo, em Maceió/AL 2010/2013 (http://www.depsique.org.br/), Formação “Practitioner” em Programação Neurolinguística – PNL, Espaço Ser/PE, em 2013 (http://espacoser.com/), primeira formação como facilitadora de Constelações Sistêmicas, pelo Instituto Imensa Vida, 2013/2015 (https://imensavida.com/), segunda formação como facilitadora em Constelações Familiares pela Hellinger Sciencia, em 2016/2018 (https://www.hellinger.com), participou do treinamento Hellinger Camp International em 2017, na Alemanha. 

Iniciou nova Pós Graduação em Direito Sistêmico e Meios Adequados de Solução de Conflitos – MASC pela Faculdade Innovare (https://www.meiosadequadosdesolucaodeconflitos.com). Participa de formação em Movimentos Essenciais (http://movimentosessenciais.com.br/br) e Direito Sistêmico e Práticas Integrativas (https://www.meiosadequadosdesolucaodeconflitos.com/direito-sistemico-e-praticas-integr). 

Idealizou, implementou e coordena o Movimento PH SISTÊMICO, onde aplica, junto com uma equipe de voluntários, as Constelações Sistêmicas nas Varas Criminal e Cível de Infância e Juventude de Maceió/AL, desde 2016 (www.flaviapadilha.com.br/movimento-ph-sistemico).

Flávia adora a natureza e as relações interpessoais!