Para Flávia Padilha Advocacia e Consultoria Jurídica, advogar é uma arte de paciência, empatia, respeito às leis, aos fins sociais e à justiça, com atuação condizente com os princípios da lealdade, boa-fé, probidade, dignidade e humildade.

A advocacia é o exercício ético de profissão indispensável à administração da Justiça, apresentando-se como ponte entre a necessidade do indivíduo de buscar uma ordem para seus direitos perante o Poder Judiciário ou fora dele.

Flávia Padilha Advocacia e Consultoria Jurídica entende que é dever do advogado primar pela conciliação e pacificação dos conflitos, atuando com autonomia, responsabilidade, urbanidade e decoro, não somente com seus clientes, mas também com os demais colegas advogados e seus clientes, todos os que compõem o Poder Judiciário, Promotorias de Justiça, Defensorias Públicas e demais agentes do Direito, incluindo o pessoal de apoio e serviços gerais das respectivas instituições.

O Escritório norteia suas atividades na observância da empatia, do autoconhecimento e do equilíbrio dos sentimentos e relações. A partir de uma análise mais humanizada das situações, seu trabalho tem como cerne uma abordagem amorosa, dinâmica e ampliada, que proporciona aos clientes o suporte necessário para as tomadas de decisões.

  Recomenda-se que a procura por um advogado seja pautada na confiança, reciprocidade e equanimidade, sendo o advogado um auxiliar do cliente que chegará à própria resolução da contenda que o aflige.