O Movimento PH Sistêmico iniciou como um projeto de aplicação das Constelações Sistêmicas na 1ª Vara Criminal da Infância e Juventude de Maceió/AL, com adolescentes em regime de medidas socioeducativas, estendendo-se, posteriormente, à 28ª Vara Cível da Infância e Juventude de Maceió/AL e GAAAL – Grupo de Apoio à Adoção em Alagoas.
Serviço voluntário, através de atendimentos individuais e em grupos, palestras e workshops, contribui-se com a possibilidade de resolução de conflitos e na propagação do conceito sistêmico, tendo como objetivo uma maior disseminação das práticas e uma melhor compreensão dos benefícios do método.
Alguns dos objetivos do Movimento PH Sistêmico são (i) levar aos adolescentes em conflito com a lei, novas oportunidades de serem vistos – e de se verem –, além do que aparentam e dos atos que cometeram e, assim, poder fazer escolhas de novos caminhos e de aceitação de ajuda, e (ii) de viabilizar a possibilidade de que os profissionais que com eles trabalhem, tenham um novo olhar ampliado, percebendo-os dentro das dinâmicas ocultas familiares que atuam sobre cada um dos sujeitos do processo, inclusive de suas vítimas.
Em atividade desde maio de 2016, o projeto foi idealizado e é coordenado por Flávia Padilha. Você pode conhecer mais sobre o Movimento PH Sistêmico e entrar em contato. https://bit.ly/PHSistêmico
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.ConcordoPolítica de Privacidade